Infantil

Fonte:

A Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança, levando em conta os aspectos sociais, cognitivos, emocionais e corporais. A nossa prática educativa se baseia na visão de uma sociedade justa, solidária, ética e sustentável, vislumbrando a existência de um mundo mais fraterno e mais saudável.

Nossa linha pedagógica fundamenta-se no sóciointeracionismo, e a nossa ação, no cotidiano escolar, está organizada através de projetos que visam à harmonia ecológica e à harmonia das relações interpessoais. Trata-se de uma postura que busca a aprendizagem significativa, partindo sempre dos conhecimentos prévios da criança, respeitando, contudo, as suas fases maturacionais. Ou seja, as questões de relevância para o mundo infantil são plenamente valorizadas e respeitadas e, a partir de seus interesses, ampliam e constroem novos saberes.

Ensino Médio

Fonte:

 

 

O Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora do Carmo foi implantado em 2015, dando continuidade ao Projeto Educativo Carmelita, consolidado e bem-sucedido nas séries anteriores, com o acréscimo de inovações tecnológicas e pedagógicas.

Além de contar com uma equipe de educadores qualificados, o Colégio Nossa Senhora do Carmo promove investimentos ano a ano na formação desses profissionais por entender que, dessa maneira, além de fidelizá-los, conquista a confiança de pais e de alunos e consolida o ideal de colaborar com a família para formar pessoas maduras, íntegras, capazes de fazer opções e de se realizarem de forma livre e responsável.

A interdisciplinaridade tem um lugar especial em nosso currículo, pois os professores são preparados e motivados a desenvolverem atividades e aulas com esse fim. Como aprender encontra-se em pleno movimento, os professores dos variados componentes interagem seus programas, fazendo as abordagens pertinentes aos temas disciplinares e aos da atualidade, exatamente como é preconizado no ENEM e no PISM.

O material didático utilizado é dos melhores do mercado educacional e, ainda dentro da proposta da inovação, adotamos a apostila de revisão para o PISM e para o ENEM.

Em 2015, a grade horária do Ensino Médio será de 37 horas semanais. São mais de mil horas mensais disponíveis para os nossos alunos alcançarem seus objetivos e irem além. Para isso, eles têm aulas no turno vespertino, às terças-feiras, às quartas-feiras e às quintas-feiras.

Oferecemos também, às sextas-feiras, no contra turno, as avaliações.

Para fundamentar a Proposta Pedagógica do Colégio Nossa Senhora do Carmo, contamos com os seguintes Componentes Curriculares: 

 

Língua Portuguesa, Literatura e Redação

Artes

Educação Física

História

Geografia

Filosofia

Sociologia

Formação Humana e Cristã

Matemática

Física

Biologia

Química

Inglês

Espanhol

 

Fundamental I

Fonte:

No Ensino Fundamental I, do 1º. ao 5º. ano, nosso diferencial é o atendimento personalizado, ou seja, o acompanhamento constante do aluno, em todas as suas fases, observando o processo de ensino e aprendizagem de maneira responsável, sistemática, monitorado pela equipe pedagógica.

Acreditamos, também, que só existe educação pelo afeto, e este nós mostramos pela exigência do empenho e responsabilidade nos estudos e pela ratificação dos valores ensinados pela família, no ideal do amor cristão, tão esquecido no nosso tempo.

Com base nessas concepções, o Colégio incentiva, proporciona e facilita a participação docente em diferentes atividades de formação continuada.

Fundamental II

Fonte:

O Colégio Nossa Senhora do Carmo propõe para os alunos do Ensino Fundamental II uma educação que se ancora na visão carmelita de educar; educação integral na qual predomina o acolhimento, a alegria e a simplicidade.
O nosso diferencial é o atendimento personalizado, ou seja, o acompanhamento constante do aluno, em todas as suas fases, observando o processo de ensino e de aprendizagem de maneira responsável, sistemática, participativa e dialogante, baseado no afeto. Isto é demonstrado na exigência do empenho e da responsabilidade nos estudos e pela ratificação dos valores ensinados pela família e do ideal do amor cristão.
O processo educativo solidário é uma forma de reconhecer o outro como parte integrante do processo produtor de conhecimento. Ele é necessário para o aprimoramento do ser humano. É a nossa resposta aos desafios de nosso tempo.
Buscando oferecer aos nossos alunos elementos que aprimorem, incentivem, renovem o conhecimento, inserimos, no plano curricular, a Literatura como matéria específica do sexto ano e, no nono ano, a Física. Temos ainda os “Simulados”, que buscam, de forma gradativa e adequada ao nível dos alunos, apontar para a nova realidade avaliativa que o corpo discente irá se defrontar dentro em breve.
O corpo docente é qualificado e trabalha com conteúdos contextualizados, interdisciplinares que despertam no educando o “gosto” pelo conhecimento e pela descoberta, através das novas tecnologias e metodologias adequadas ao tempo presente.
O Colégio incentiva, proporciona e facilita a participação docente em diferentes atividades de formação continuada pela busca de uma educação de excelência. Nossa equipe educativa tem o compromisso ético com as bases formadoras desta Instituição, que são os ideais da Educação Carmelita.

Banner Site

32456

 

6455455

 

Clique na imagem

 

  1. Facebook
  2. Twitter
Junho 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1