Conhecendo a Câmara Municipal de nossa cidade

Fonte:

2017camara

 

Com o objetivo de enriquecer os estudos sobre o Poder Legislativo Municipal, os alunos do Quarto Ano visitaram a Câmara Municipal de Juiz de Fora, conheceram as instalações do prédio do Legislativo, alguns vereadores e seus respectivos gabinetes e conversaram com o presidente Rodrigo Mattos.
O vereador esclareceu dúvidas sobre a carreira política, a gestão da Casa e projetos da Câmara. E ainda citou a lei municipal relacionada à merenda escolar saudável. Na visita monitorada, os alunos puderam explorar parte da estrutura do Palácio Barbosa Lima, como o plenário, e conheceram um pouco sobre o funcionamento das sessões e das votações. Logo em seguida, saborearam um delicioso lanche.
A saída da escola fortaleceu os estudos sobre a função dos vereadores e reforçou a necessidade de se formar um cidadão participativo e envolvido com a vida política e com as decisões de seu município.

 

Educação

Fonte:

EDUCAÇÃO CARMELITA

 

 

A educação humana é simultânea às exigências do mundo social. Acredita-se que a espécie humana teria perecido se a pessoa não começasse, quando criança, o seu aprendizado sobre a vida e sobre o mundo. Nascemos fracos; precisamos de força. Nascemos desprovidos de quase tudo; temos necessidades de cuidados.

A Educação Carmelita está centrada na pessoa como um todo: corpo e mente, emoção e sentimentos, vida e afeto. Essa maneira de olhar cada pessoa é pressuposto para um crescimento integral. Assim, pode-se afirmar que a finalidade da educação é a humanização do próprio homem e o desenvolvimento de todas as etapas da vida, levada à maior plenitude e à perfeição.

Nossa identidade de Escola Católica aponta caminhos à luz da ótica de Jesus Cristo e, em uma trilha específica, que é a Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, pensa-se e realiza-se a educação. Com o cuidado constante e amoroso em cada momento ou fase da vida da criança, do jovem e do adolescente, a Carmelita exerce sua missão em suas diversas Escolas. Em uma urgência própria do dinamismo da vida que acontece, as Instituições Educacionais Carmelitas se apresentam ao mundo de forma sensível e escutante, para responder adequadamente aos desafios da realidade contemporânea.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo de Juiz de Fora, sob a Direção das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, oferece os cursos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio.

Equipe

Fonte:

 

 

 

 

 

 

 

 

Estrutura

Fonte:

Banner Site

32456

 

6455455

 

Clique na imagem

 

  1. Facebook
  2. Twitter
Junho 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1