Abertura da Campanha da Fraternidade 2019

/, Ensino Fundamental II, Ensino Médio/Abertura da Campanha da Fraternidade 2019

Abertura da Campanha da Fraternidade 2019

“Serás libertado pelo direito e pela justiça”

                No dia 11 de março, realizamos a Abertura da Campanha da Fraternidade 2019 em nosso Colégio. Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB, apresenta a Campanha como um caminho de reflexão durante o período da Quaresma. Este ano o tema é Fraternidade e Políticas Públicas, e o profeta Isaías inspira o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

                No turno da manhã, os alunos do Ensino Fundamental II e os do Ensino Médio se reuniram no Anfiteatro Irmã Clotilde para a realização do Momento Cultural. A professora de Ensino Religioso, Aline Grunewald, conduziu a apresentação, com o auxílio da professora de Arte, Flávia de Paiva, do professor de Música, Elmir dos Santos, e do professor de Formação Humana e Cristã, Sandro Martins. Os alunos participaram na montagem do cartaz e na execução do hino da Campanha. Tivemos também a presença de alguns pais.

                No turno da tarde, a apresentação do Momento Cultural ficou a cargo dos alunos do Quinto Ano A. Com a orientação da professora da turma, Delriani Santos, da professora de Ensino Religioso, Tatiane Dias, e do professor de Música, Elmir dos Santos, as crianças explicaram o tema para seus colegas e responsáveis, através de exemplos de como a política pública afeta os cidadãos. A mensagem final deixada pela turma foi: “A Igreja quer ajudar as pessoas a conhecerem o seu papel na sociedade, participando efetivamente das ações que possam fortalecer a cidadania e o bem comum”.

2019-03-14T11:22:39+00:0014 de março de 2019|