XII Encontro de Espiritualidade e Páscoa dos Educadores das Escolas Católicas

//XII Encontro de Espiritualidade e Páscoa dos Educadores das Escolas Católicas

XII Encontro de Espiritualidade e Páscoa dos Educadores das Escolas Católicas

         No sábado, dia 27 de abril, o Colégio sediou o XII Encontro de Espiritualidade e de Páscoa dos Educadores das Escolas Católicas de Juiz de Fora, que teve como temática: “Humanizar: Missão do Educador Católico”. O encontro foi iniciado com uma mensagem de abertura da aluna do Nono Ano, Vitória Mira, e com uma apresentação de dança, conduzida pela aluna do Terceiro Ano do Ensino Médio, Laura Pires.

         Em seguida, os educadores se reuniram para uma Celebração Eucarística da Páscoa do Senhor, antes de iniciar a palestra ministrada por Sebastião Luiz Alves. Foi um importante momento de crescimento profissional e espiritual para nossa equipe pedagógica.

         “Sou Vitória Mira, curso o Nono Ano do Ensino Fundamental II no Colégio Nossa Senhora do Carmo, onde sempre fui bem acolhida e respeitada.

         Sejam todos bem-vindos. O educador não tem o ‘vírus’ da sabedoria. Ele orienta a aprendizagem, ajuda a formular conceitos, a despertar valores humanos e cristãos e ensina a trilhar um futuro de grande sucesso.

         O educador é a ponte entre a capacidade de conhecer e o conhecimento.

         Tenho certeza de que Nossa Senhora do Carmo estará presente conosco, abençoando e iluminando esse encontro de educadores”

2019-04-30T14:43:00+00:0030 de abril de 2019|