Feira Cultural On-line 2021
Carmo Juiz de Fora - IMG 0256

Na manhã do sábado, dia 25 de setembro, aconteceu nossa Feira Cultural On-line. Com o tema “Sustentabilidade: Um Compromisso de Amor”, o evento buscou conscientizar os alunos nesse tópico tão importante e aprofundar seus conhecimentos nos diversos aspectos da temática.

A Feira, que aconteceu pela plataforma Teams, contou com uma programação específica para cada segmento do Colégio. Na Educação Infantil, os pequenos escutaram histórias e fizeram trabalhos manuais. Cada ano do Ensino Fundamental I trabalhou, com suas professoras, uma diferente faceta da sustentabilidade como: alimentação, agricultura, inclusão, preservação do planeta para as gerações futuras.

Já os jovens do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio se reuniram em grupos para assistir uma série de palestras com convidados especiais. O Sexto e Sétimo Ano assistiram palestras sobre: Sustentabilidade – Uma Nova Perspectiva (Professor Wesley Vieira) e Sustentabilidade e Resíduos Sólidos (Gisele Teixeira, Demlurb). O Oitavo e Nono Ano descobriram mais sobre: Casa Sustentável – Jardim Botânico UFJF (Miriam Dias, Letícia Alves e Rosiane Souza) e Arte e Sustentabilidade (Professora Tania Pacheco). E o Ensino Médio debateu sobre: Sustentabilidade de Autocuidado (Verônica Meneguite e Aline Vasconcellos, psicólogas) e Neoliberalismo e Sustentabilidade (Professor Rafael e Professora Lidiane).

Foi uma manhã muito rica de aprendizado para todos os alunos.


Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *