Entre os dias 2 e 8 de março, o Colégio comemorou a Semana de Madre Maria das Neves, fundadora da Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência. Rita de Cássia Aguiar nasceu em 2 de março de 1859 e morreu em 8 de março de 1906.
Neste ano de 2021 refletimos sobre “O sonho de Madre Maria das Neves: que sejamos todos irmãos”. Cada dia teve um tema a ser debatido. Durante as aulas, nossos alunos tiveram momentos com seus professores para conversar sobre as temáticas. E, nas aulas de Ensino Religioso, puderam conhecer um pouco mais sobre a história de vida de nossa fundadora.
Todas as noites, durante os 7 dias que culminaram na celebração do Dia de Madre Maria das Neves, as Famílias Carmelitas e a Comunidade Educativa puderam se unir de forma remota ao assistir os vídeos*, produzidos pelo Colégio especialmente para esta data.
Foi um importante momento de reflexão e oração para nossa Família Carmelita, no qual, mesmo distantes, estávamos com os corações unidos em festa por Madre Maria das Neves.

* Os vídeos da Semana de Madre Maria das Neves estão disponíveis no IGTV do Instagram do Colégio e podem ser acessados clicando aqui.