Feira do Livro 2021
Carmo Juiz de Fora - 134

Nos dias 20, 21 e 22 de maio, aconteceu nossa Feira On-line do Livro. Com o tema “Histórias, Memórias e Sentimentos”, o evento buscou conectar os alunos aos diversos aspectos e benefícios proporcionados pelo fantástico mundo da leitura.

A Feira aconteceu pela plataforma Teams, e cada segmento teve uma programação específica. A Educação Infantil convidou sua família para uma aula especial, e seus responsáveis contaram qual foi a sua história preferida na infância. Os pequenos também se fantasiaram de personagens, escutaram contações de histórias e participaram de oficinas sobre elas.

Uma Live Musical com o professor Elmir Santos marcou a abertura da Feira para o Fundamental I. Além disso, as professoras encantaram nossas crianças com contações e oficinas de incríveis histórias infantis. Por fim, os alunos gravaram vídeos indicando para os colegas seus livros preferidos.

O Ensino Fundamental II trabalhou com seus professores de Português e de Arte as conecções entre a palavra escrita e as imagens, com recriações de capas de livros e criações de avatares. Os jovens assistiram palestras com a bibliotecária do Colégio, Patrícia Soares, com a artista de mangá, Gisele Pereira, e com as professoras da UFJF, Leticia Perani e Eliane Bettocchi.

Foram dias muito recompensadores para todos os nossos alunos, e esperamos ter despertado em cada um deles o gosto pela leitura. Confira alguns registros da Feira:


Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *